6 pessoas que nunca devem beber cerveja, de acordo com um médico
Se você está indo para o bar depois de uma longa semana de trabalho ou apenas quer abrir uma garrafa em um dia quente, beber cerveja é parte integrante da rotina de muitas pessoas. De fato, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), aponta que o brasileiro bebe, em média, 65 litros de cerveja por ano.
No entanto, a cerveja não é para todos, e não são apenas aqueles que não gostam do sabor que devem deixar passar essa garrafa. Continue lendo para descobrir seis tipos de pessoas que nunca devem beber cerveja, de acordo com um médico .
1- Pessoas com histórico de diabetes ou pré-diabetes
Quando se trata de abrir uma garrafa de cerveja, raramente se considera o teor de açúcar. Embora a lista de ingredientes nem sempre liste o açúcar como ingrediente, ele é criado naturalmente quando os grãos são fermentados por levedura.
“A cerveja pode induzir rapidamente um aumento de açúcar no sangue do paciente ou em um estado de jejum pode causar um rápido aumento da insulina e pode causar hipoglicemia, que também é perigosa“, diz o Dr. Jonathon Kun , MD, gastroenterologista do Mount Sinai.
Plano Personalizado (100% Natural). Aqui2- Pessoas tentando perder peso ou que estão acima do peso
Se você deseja perder alguns quilos, pode ficar longe dessa bebida alcoólica popular. “A cerveja contém de 100 a 200 calorias com pouco valor nutricional”, diz Kung.
De acordo com pesquisa publicada na Nutrients, quantidades diárias de cerveja maiores ou iguais a 500 mililitros. Aumentam o risco de não perder peso, principalmente nos homens.
Para aqueles que tentam perder peso, o consumo de cerveja pode impedir que se atinja um déficit calórico diário necessário para a emagrecer. Portanto, troque a garrafa de cerveja por uma garrafa de água para economizar essas calorias vazias.
Ebook GRÁTIS. Baixe aqui3- Pessoas com sensibilidade ao glúten conhecida ou histórico de doença celíaca
Aqueles que seguem dietas sem glúten devem tentar evitar beber cerveja, pois pode contribuir para futuros problemas digestivos.
“A cerveja geralmente contém glúten, o que pode desencadear uma resposta inflamatória no intestino de muitos pacientes, resultando em sintomas gastrointestinais”, diz Kung.
Existem cervejas sem glúten por aí que podem ser melhores para pessoas com sensibilidade alimentar.
Receitas GRÁTIS. Baixe aqui4- Pessoas com histórico de síndrome do intestino irritável
Problemas de estômago não são divertidos para ninguém, especialmente aqueles com síndrome do intestino irritável. “A cerveja geralmente causa inchaço, gases, diarreia e, às vezes, dor abdominal por irritar a parede do intestino ou causar retenção de líquidos em alguns pacientes”, diz Kung.
Cardápio GRÁTIS. Baixe aqui5- Pessoas com histórico de doença hepática crônica ou cirrose
Embora beber cerveja possa parecer uma boa ideia depois de uma longa semana, se você tiver doença hepática ou cirrose, vai querer ficar longe. “A cerveja é o álcool que, quando metabolizado por um fígado já irritado (geralmente no cenário de cirrose, hepatite viral ou doença autoimune), pode acelerar ainda mais os danos ao parênquima do fígado e, finalmente, resultar em um declínio na função hepática”, diz Kung.
Emagreça Rápido.Clique aqui6- Paciente com histórico de azia
Você pode saber evitar alimentos ácidos ou ricos em gordura quando se trata de prevenir azia, mas a cerveja também deve ser adicionada a essa lista de acordo com Kung. “A cerveja é conhecida por enfraquecer a capacidade de fechamento do esfíncter esofágico inferior (que separa o estômago do esôfago), resultando em mais ácido revertendo no esôfago, resultando em sintomas de azia”.
Você costuma de tomar sua cerveja no final de semana ou até com certa regularidade? Comente abaixo!
Compartilhe este artigo com seus amigos, nas suas redes sociais.
Obrigada por ler até o final.
Forte abraço, Mariana Larré, do Curva da Saúde.
A Verdade Sobre Como Queimar Gordura
Entrar no seu Jean, Atingir o Peso ideal. Mantê-lo e nunca mais se Preocupar com o Peso, Sem Sofrimento e Sem Balela
Clique AquiSobre o Autor
2 Comentários
Olá Mariana, adorei seu conteúdo!
Obrigada, espero que ajude