Costeletas de cordeiro grelhadas mediterrâneas
Não importa o quanto você goste de comer ou cozinhar, é fácil ficar preso em uma rotina alimentar. Eu sei que em minha casa houve muitos casos em que fiquei preso na hora do jantar tentando encontrar uma maneira inteligente de cozinhar peitos de frango pela quinta noite consecutiva.
Muitas vezes, nos limitamos aos mesmos tipos de carne. Mas chegou a hora de alargar os horizontes e acrescentar o cordeiro à ementa da família, e estas costeletas de cordeiro grelhadas são a forma perfeita de o fazer.
Cordeiro é saudável?
Apesar de serem deliciosos, o cordeiro e as costeletas de cordeiro não gozam da mesma popularidade no Brasil do que em outros países, como Grécia ou Turquia. Espero que se torne mais comum aqui, porque o cordeiro pode ser bastante saudável. É um tipo de carne vermelha, por isso é rica em zinco e ferro, assim como a carne bovina.
Na verdade, 30 gramas de cordeiro tem aproximadamente a mesma contagem de calorias que a carne alimentada com capim, mas ainda mais ácidos graxos ômega-3 que faltam à maioria de nós em nossas dietas.
O cordeiro é excelente para fortalecer o sistema imunológico, graças aos seus altos níveis de zinco. O mineral é essencial para ajudar a equilibrar os hormônios, reduzir a inflamação, combater os danos dos radicais livres e até retardar o processo de envelhecimento.
E claro é bastante rico em proteína! O cordeiro é embalado com o material e contém todos os aminoácidos essenciais que devemos obter através de nossos alimentos. Porque nossos corpos não podem produzi-los.
Se você é fisicamente ativo, obter proteína suficiente é ainda mais importante, e esta receita de costeletas de cordeiro é uma escolha saborosa.
Emagreça Rápido.Clique aquiInformação Nutricional
Que tipo de nutrientes você obtém quando come essas costeletas de cordeiro grelhadas? Confira:
- 299 calorias
- 17,28 gramas de proteína
- 24,61 gramas de gordura
- 3,29 gramas de carboidratos
- 1,6 microgramas de vitamina B12 (67 por cento DV)
- 4,608 miligramas de vitamina B3 (33 por cento DV)
- 2,36 miligramas de zinco (30 por cento DV)
- 2,86 miligramas de vitamina E (19 por cento DV)
- 0,218 miligramas de vitamina B6 (17 por cento DV)
Como você pode ver, como carne vermelha, a costeleta de cordeiro é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, especialmente a vitamina B12. Esta é uma das deficiências mais comuns, mas é tão vital para nossa saúde geral.
A vitamina B12 ajuda a manter altos os níveis de energia, protege nosso cérebro de doenças neurodegenerativas como a demência e mantém a saúde do coração.
Você também notará que usaremos óleo de abacate aqui em vez de um óleo com o qual você está mais familiarizado, como o azeite de oliva. Embora o azeite tenha muitos benefícios para a saúde. E se você está preocupado com o ressecamento da carne, não há necessidade.
Primeiro, o cordeiro ficará bom e macio da marinada de costeleta de cordeiro que deixaremos por duas horas. Em seguida, regaremos levemente as costeletas enquanto grelham para mantê-las bem suculentas.
Mas como você cozinha costeletas de cordeiro? Vamos começar.
Como fazer costeletas de cordeiro grelhadas
Comece adicionando todos os ingredientes, exceto as costeletas de cordeiro, a uma tigela grande.
Misture tudo.
Em seguida, adicione a carne à marinada da costeleta de cordeiro.
Coloque as costeletas de cordeiro na geladeira para marinar por pelo menos duas horas. Deixe as costeletas de cordeiro atingirem a temperatura ambiente antes de grelhar. Guarde a marinada, mas reserve.
Quando a grelha estiver quente, coloque as costeletas de cordeiro sobre ela.
Enquanto as costeletas de cordeiro cozinham, coloque a marinada reservada sobre a carne. Isso manterá o cordeiro agradável e suculento!
Grelhe as costeletas de cordeiro por cerca de 4 a 6 minutos de cada lado para servi-las mal passadas. Você pode servir estas costeletas de cordeiro grelhadas com batatas assadas e legumes à parte.
INGREDIENTES:
- 6 costeletas de cordeiro
- MARINADO:
- 4 colheres de sopa de óleo de abacate ou azeite
- 2 colheres de sopa de suco de limão
- 6 dentes de alho picados
- ½ colher de chá de tomilho fresco
- 2 colheres de chá de alecrim fresco
- 5 folhas de manjericão picadas
- ¼ colher de chá de noz-moscada
- ½ colher de chá de canela
- ½ colher de chá de coentro
- Sal e pimenta a gosto
INSTRUÇÕES:
- Misture o óleo de abacate ( ou azeite), limão, alho, tomilho, alecrim, manjericão, noz-moscada, canela, coentro, sal e pimenta.
- Marinar cordeiro por pelo menos 2 horas na geladeira.
- Deixe o cordeiro atingir a temperatura ambiente antes de grelhar.
- Assim que a grelha estiver aquecida, coloque as costeletas de cordeiro na grelha.
- Coloque cuidadosamente a marinada sobre o cordeiro para mantê-lo úmido enquanto grelha.
- Grelhe as costeletas de cordeiro por cerca de 4 a 6 minutos de cada lado para ficar mal passado.
O Material Mais Honesto sobre Emagrecer Rápido
Sem Pilula Mágica, Sem passar Fome e Sem se Matar na Academia. Tudo de Forma Natural Baseado no funcionamento do Corpo.
Clique AquiSobre o Autor
0 Comentários