Retatrutide: Novo Medicamento que Ajuda a Perder 25% do Peso Corporal

Retatrutide: Novo Medicamento que Ajuda a Perder 25% do Peso Corporal
Retatrutide: Novo Medicamento que Ajuda a Perder 25% do Peso Corporal

Retatrutide é um novo medicamento que vem intrigando muitos pesquisadores, pois desde a chegada do Semaglutide, o medicamento para perda de peso que está ajudando as pessoas a combater a obesidade e o diabetes. Pensava-se que o pico científico havia sido alcançado. 

Mas agora com a Retatrutide a possibilidade de reduzir seu peso em 25% em um ano, triplicou. Isso foi revelado na reunião anual da American Diabetes Association (ADA) em San Diego, o congresso de diabetes mais importante do mundo.

A busca por mais melhorias levou cientistas como o alemão Matthias Tschop e seus brilhantes colaboradores a desenvolver um triplo agonista de receptores (GLP1, GIP e Glucagon). A única molécula que atua através de três receptores e vias diferentes é a Retatrutida. 

Os resultados clínicos foram apresentados e mostraram que doses completas da droga produziram perda de peso de aproximadamente 25% em 48 semanas. De acordo com o estudo não houve “não respondedores”, pois 100% dos participantes perderam pelo menos 5% do peso corporal no mesmo período. Algo que parecia inimaginável até alguns anos atrás se tornou realidade.

E ai? Quer saber mais sobre esse novo fenômeno da medicina atual a Retatrutide? Então vem comigo nessa leitura e descubra tudo que precisa sobre a Retatrutide. Confira:

ebook cardapio

O que é o Retatrutide?

Retatrutide é uma molécula experimental adequada para injeção uma vez por semana com potencial para tratar obesidade e diabetes tipo 2, de acordo com o comunicado da ADA. Os resultados indicam que o Retatrutide tem um perfil geral de segurança e tolerabilidade semelhante a outras terapias baseadas em hormônios estimulados por nutrientes.

É impressionante que, em média, os participantes com obesidade que tomaram a dose mais alta de Retatrutide perderam quase um quarto de seu peso corporal durante 11 meses de tratamento, ou seja perdendo em média quase 30 quilos.

A retatrutide é uma droga que atua como um agonista triplo dos receptores hormonais glicodependentes de polipeptídeo insulinotrópico, peptídeo 1 semelhante ao glucagon e glucagon. Ela age no sistema hormonal e no sistema nervoso central para controlar o apetite, promover a saciedade e regular o metabolismo.

O medicamento, ajudou as pessoas a perder, em média, cerca de 24% de seu peso corporal, o equivalente a cerca de 58 quilos. No segundo estudo publicado na revista Lancet, os pesquisadores descobriram que a retatrutida não apenas obteve reduções significativas de peso em pessoas com diabetes tipo 2, mas também melhorou o controle glicêmico.

Os participantes perderam uma média de 17% do peso corporal em nove meses, o que é notável, pois normalmente é mais difícil para os diabéticos tipo 2 perder peso em comparação com outros com obesidade ou com sobrepeso.

Os efeitos colaterais da droga são semelhantes a outros medicamentos de sua classe – como Ozempic, Mounjaro e Wegovy – que são principalmente gastrointestinais e incluem náusea leve a moderada, constipação, vômito e diarreia.

Além disso retatrutida pode ultrapassar outro medicamento para perda de peso, e segundo os especialistas este medicamento pode se tornar o medicamento mais vendido de todos os tempos.

Emagreça Rápido.Clique aqui

Para quem seria o retatrutida? 

A retatrutide pode ser uma opção para pessoas que não respondem bem a outros medicamentos para perda de peso. Dada a sua potência, também pode ser útil para pessoas que precisam perder uma quantidade substancial de peso. 

Ainda assim, retatrutide tem um longo caminho a percorrer antes de estar disponível ao público. 

Segundo a farmacêutica Eli Lilly, que está desenvolvendo retatruide. Iniciou um ensaio clínico de fase 3 maior, que incluirá milhares de participantes. Espera-se que o estudo seja concluído em dezembro de 2025, de acordo com o Clinicaltrials.gov.

Depois disso, se os resultados persistirem, o medicamento precisaria passar pelo rigoroso processo de revisão do FDA. 

A farmacêutica afirma que a nova descoberta, é espantosa, pois está produzindo resultados que se aproximam da eficácia da cirurgia bariátrica. Além disso a retatrutida e drogas semelhantes poderiam ser usadas para tratar a apneia obstrutiva do sono, bem como diminuir o risco de doença cardíaca. 

Uma palavra de Mariana Larré

Hoje, nesse artigo, você aprendeu sobre o novo medicamento reumatoide, que gera grandes expectativas de ajudar milhares de pessoas que precisam perder peso.

Espero que tenha gostado das informações do artigo de hoje. Se ficou com alguma dúvida, pode deixar nos comentários. Até a próxima.

novo desafio d2

Tags:

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *