Remedio para Emagrecer a nova geracao que anima os especialistas1
Remédio para Emagrecer: a nova geração que anima os especialistas

Pouco a pouco mais os brasileiros engordam. Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde, mais da metade da população se encontra acima do peso.

O hábito de não fazer atividade física, somado a uma dieta irregular, estão entre os principais culpados por esse cenário.

Além disso, as frequentes tentativas frustradas de vencer o excesso de peso por aí só tornam o cenário mais preocupante.

De acordo com diversos estudos o acúmulo de gordura, independentemente do motivo por trás dele, serve como estímulo para o aparecimento de uma porção de problemas de saúde.

Por essas e outras que, de acordo com boa parte da comunidade médica, a obesidade precisa ser encarada como doença. E nada mais natural do que também tratá-la com remédio para emagrecer, se o caso assim exigir.

Recentemente chega ao Brasil, a mais nova descoberta farmacêutica que promete ajudar a controlar a fome por meio de picadas com uma espécie de caneta.

Leia o artigo até o final e saiba tudo sobre o assunto.

ebook 10 receitasprasecar

Novo Remédio para eliminar quilos extras

A bola da vez é a liraglutida, uma injeção subcutânea aplicada com uma espécie de caneta, criada pela farmacêutica Novo Nordisk e comercializada com o nome Saxenda.

Aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ela imita, dentro do corpo, a ação de um hormônio natural, chamado GLP-1. Esse hormônio, originalmente fabricado no intestino, atua no sistema digestivo e no cérebro induzindo a sensação de saciedade após as refeições.

Só que a liraglutida é bem mais potente que o GLP-1. E prolonga esse efeito por até 24 horas.

“A ideia é que a pessoa não sinta tanta fome ao longo do dia e coma porções menores”, informa Rocio Della Coletta, gerente médica da companhia.

Entretanto, antes de querer utilizar o remédio, você precisa consultar um médico para saber se ele realmente pode auxiliar o seu caso.

Plano Personalizado (100% Natural)

Como a Liraglutida foi descoberta?

A liraglutida, na verdade, é conhecida de longa data dos endocrinologistas. Ela vem sendo estudada desde os anos 1990, mas com outra finalidade: tratar o diabete tipo 2. Foi justamente durante seu uso entre diabéticos que os cientistas notaram o seu potencial emagrecedor.

De acordo com, uma pesquisa feita com 3 731 voluntários, que eram obesos porém não tinham diabetes, um número de participantes tomou o remédio de verdade ( liraglutida ) enquanto que o outro, uma versão de mentira (placebo).

Todo mundo foi instruído a fazer dieta e exercício. Após um ano e dois meses, 63% dos participantes que usaram a liraglutida haviam perdido peso em comparação aos 27% da turma do placebo.

A média de perda chegou a 7,8 quilos, e a redução na circunferência abdominal foi de 8,2 centímetros. “Pelos resultados, temos uma excelente alternativa terapêutica”, avalia o endocrinologista Walmir Coutinho, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

A doutora Luciana Spina explica mais sobre a melhor maneira de usar a Liraglutina (Saxenda). Veja o vídeo abaixo:

Entenda como esse Remédio para emagrecer funciona no controle de peso

A liraglutida possui 97% de semelhança com o GLP-1, que tem um importante papel tanto no controle da glicemia como na redução do peso.

Assim, o fármaco é capaz de atuar em quatro frentes:

  • Aumenta a quantidade de insulina e reduz os níveis de açúcar no sangue (somente quando ele estiver elevado);
  • Reduz o glucagon: que age no fígado para produzir mais açúcar;
  • Retarda o esvaziamento gástrico, fazendo com que a digestão seja mais lenta;
  • Atua no SNC (Sistema Nervoso Central) para ajudar a controlar o apetite.

O tempo para o aparecimento dos efeitos desejados pode variar, mas, em geral poderão ser mais bem observados após 16 semanas desde o início da terapia, no caso da perda de peso.

Em uma pessoa com diagnóstico de diabetes, já na 3ª semana é atingida a dose terapêutica e, a partir daí, já se identificam os benefícios.

Como usar a Liraglutida?

Liraglutida é administrada uma vez ao dia a qualquer horário, independentemente das refeições.

Deve ser injetado por via subcutânea no abdome, coxa ou parte superior do braço. O local de injeção e o horário podem ser alterados sem ajuste da dose.

Entretanto, é preferível que Liraglutida seja injetado na mesma hora do dia. Não deve ser administrado por via intravenosa ou intramuscular.

Número de vezes e a quantidade da Liraglutida (Saxenda)

remédio para emagrecer

Como vimos no início deste artigo, só é possível comprar o medicamento com a apresentação da receita médica. Ou seja, você só deve usá-lo quando o médico indicar. Então, é o médico que deve determinar a dosagem diária, os horários de uso e a duração do tratamento com Liraglutida.

A bula do remédio confirma isso e alerta que antes de aplicar a injeção do medicamento pela primeira vez, a pessoa deverá ser ensinado pelo seu médico ou enfermeiro a respeito de como essa aplicação deve ser feita.

Liraglutida (Saxenda) não pode ser utilizado se estiver congelado ou se a solução a ser injetada não estiver límpida e incolor ou praticamente incolor e o remédio pode ser utilizado a qualquer hora do dia com ou sem alimentos ou bebidas.

Sobre a dosagem, a bula explica que se inicia com uma dose menor, de 0,6 mg uma vez ao dia, que poderá ser aumentada gradualmente pelo médico. Até chegar à dosagem recomendada de 3,0 mg uma vez ao dia.

O tratamento pode durar até 12 semanas (com a dosagem de 3,0 mg uma vez ao dia), quando o paciente não apresentar perda de peso maior ou igual a 5% de seu peso inicial.

Ebook GRÁTIS. Baixe aqui

Efeito colateral do Remédio para Emagrecer

As picadinhas também apresentaram poucos efeitos adversos.

“Apesar de também agir no cérebro, o medicamento não parece provocar ansiedade, tremores ou insônia, algo que ocorre com outras drogas”, afirma o endocrinologista Marcio Mancini, do Hospital das Clínicas de São Paulo, que participou dos testes clínicos. A reclamação mais comum foi enjoo.

Como todo remédio para emagrecer, a nova opção só deve ser receitada a pessoas obesas, com índice de massa corporal (IMC) maior que 30, ou com excesso de peso (IMC maior que 27) e portadoras de problemas como diabete ou hipertensão.

A necessidade de reforços farmacológicos na luta contra a obesidade é antiga. E, até hoje, as maiores promessas deram errado. Em 2008, o rimonabanto, batizado de pílula antibarriga, foi retirado às pressas do mercado após se descobrir sua associação com depressão e suicídio. Em 2011, foi a vez de as anfetaminas serem proibidas.

Contraindicações e cuidados com o Remédio para Emagrecer

Liraglutida (Saxenda) não pode ser utilizado pelos seguintes grupos de pessoas:

  • Com hipersensibilidade (alergia) à Liraglutida ou qualquer outro dos componentes do medicamento;
  • Mulheres gestantes: avisar o médico caso planeje engravidar, para que o remédio seja adequadamente descontinuado;
  • Mulheres em período de amamentação de seus bebês;
  • Crianças e adolescentes com menos de 18 anos de idade.

Pessoas com diabetes deve informar ao médico que têm a doença antes de começar o tratamento com Liraglutida, já que a dosagem dos remédios para a diabetes pode ser ajustada para evitar a hipoglicemia.

Durante o tratamento, recomenda-se aumentar a ingestão de líquidos como forma de evitar uma desidratação causada pelo remédio.

Cardápio GRÁTIS. Baixe aqui
remédio para emagrecer

Esse Remédio para Emagrecer pode substituir a atividade física e a alimentação saudável?

Os medicamentos não substituem a atividade física ou hábitos alimentares saudáveis ​​como forma de perder peso. 

Estudos mostram que os medicamentos para controle de peso funcionam melhor quando combinados com um método natural de emagrecimento. Que incluindo alimentação saudável, aumento da atividade física e limpeza do corpo de toxinas.

Em média, após 1 ano, as pessoas que tomam medicamentos prescritos e fazem reeducação alimentar e treinos rápidos. Perdem de 3% a 12% a mais de seu peso corporal inicial do que as pessoas em um programa de estilo de vida que não tomam medicamentos.

Receitas GRÁTIS. Baixe aqui
remédio para emagrecer
Remédios para controle de peso não substituem a atividade física e hábitos alimentares saudáveis.

Espero que tenha gostado do texto e que essa nova promessa se mostre efetiva e realmente funcione, sem muito risco, para combater a obesidade.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirmado que esse remédio emagrece mesmo? Tem curiosidade de experimentar esse medicamento para esse fim? Comente abaixo! Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais.

Obrigada por ler até o final. Forte abraço,
Mariana Larré, do Curva da Saúde.

Me Siga no Instagram. Clique Aqui

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *