Top 7 Remédios para Emagrecer

Top 7 Remédios para Emagrecer
Top 7 Remédios para Emagrecer

Remédios para emagrecer podem fornecer um suporte poderoso na luta contra a balança. Eles facilitam a perda de peso quando você os combina com outros métodos. Além disso auxiliam na perda de gordura, fazendo você queimar mais calorias.

Várias opções estão disponíveis, incluindo suplementos de venda livre e medicamentos prescritos.

No entanto, você deve sempre discutir qualquer mudança na dieta ou suplemento com um profissional de saúde. Como um médico ou nutricionista registrado, e usar medicamentos ou pílulas somente conforme as instruções.

Hoje nesse conteúdo vou te mostrar 7 dos mais populares remédios para emagrecer, de acordo com as pesquisas atuais.

Quer conhecer os remédios para emagrecer?! Então vem comigo nessa leitura.

ebook cardapio

1- Liraglutida (Saxenda)

A liraglutida é um dos remédios para emagrecer bastante usado pela medicina. Pois, ela atua retardando o esvaziamento do estômago, aumentando a sensação de plenitude e reduzindo a secreção de glucagon, um hormônio envolvido na regulação do apetite.

Também é um medicamento injetável e deve ser administrada uma vez ao dia.

Vários estudos descobriram que a liraglutida pode ser benéfica para o controle de peso. De acordo com um estudo as pessoas que tomam liraglutida perderam uma média de 17,2 lb (7,8 kg) em 6 meses (16).

Já em relação aos efeitos colaterais pode acontecer a náusea, vômito, diarréia, tontura, dores de cabeça, aumento da frequência cardíaca, infecções e indigestão.

Embora incomuns, também foram relatados efeitos colaterais graves, que podem exigir atenção médica. Incluindo problemas renais, tumores de células C da tireoide, doença da vesícula biliar, baixo nível de açúcar no sangue e ideação suicida.

No entanto mais pesquisas são necessárias sobre os efeitos a longo prazo desse medicamento, pois há preocupação com o potencial ganho de peso ao longo do tempo.

Emagreça Rápido.Clique aqui

2- Semaglutida (Wegovy)

A semaglutida imita o hormônio intestinal que estimula a produção de insulina, diminuindo o apetite e fazendo você se sentir satisfeito. Ela foi inicialmente aprovada como tratamento para diabetes tipo 2 e é prescrita para esse uso sob os nomes Ozempic e Rybelsus. 

Porém ela também é usada para tratamento da obesidade, com o nome de Wegovy.

Ademais a semaglutida esta disponível como injeção autoadministrada,e deve ser aplicada apenas uma vez por semana.

De acordo com um estudo em 1.961 adultos descobriu que tomar 2,4 miligramas (mg) de semaglutida por semana combinado com mudanças no estilo de vida resultou em uma redução de quase 15% no peso corporal após 68 semanas.

Os efeitos colaterais incluem cólicas abdominais, constipação, vômitos, gases, dor de cabeça, fadiga e refluxo gastro. Esses efeitos colaterais são geralmente leves e temporários.

Em casos raros, ocorreram problemas envolvendo os rins, bem como visão turva. A semaglutida foi associada a casos de doença do pâncreas (pancreatite).

3- Tirzepatide (Mounjaro)

A tirzepatide é um dos tipos de remédios para emagrecer de primeira classe que ativa os receptores hormonais GLP-1 e GIP. Melhora o controle do açúcar no sangue, além disso é um medicamento injetável semanal. 

Segundo pesquisas feitas com pessoas com diagnóstico de diabetes que receberam tirzepatide, perderam muito mais peso do que aquelas em terapia padrão para diabetes.

Atualmente a Tirzepatide foi aprovada somente para tratar o diabetes tipo 2 em adultos. Mas o fabricante, Eli Lilly, também está buscando sua aprovação como tratamento para perda de peso. Além do mais, os dados iniciais parecem positivos.

Em um recente ensaio clínico de fase 3, mais de 2.500 adultos que vivem com obesidade ou sobrepeso perderam cerca de 15% a 20% de seu peso corporal inicial após tomar tirzepatide por 16 meses. 

Portanto, há uma chance de que a tirzepatida possa ser aprovada para perda de peso em algum momento de 2023. 

4- Orlistate (Xenical)

Este remédio para emagrecer atua impedindo que seu corpo absorva cerca de um terço da gordura que você come. Foi aprovado para uso de longo prazo, dependendo das necessidades do cliente.

Quando um médico prescreve orlistat , ele é chamado de Xenical. Se for sem receita, chama-se Alli, que tem metade da dose do Xenical.

Os efeitos colaterais incluem cólicas abdominais, passagem de gases , vazamento de fezes oleosas, mais evacuações e incapacidade de controlar as evacuações .

Esses efeitos colaterais são geralmente leves e temporários. Mas eles podem piorar se você comer alimentos ricos em gordura.

Portanto, para poder usar este medicamento você deve estar em uma dieta com baixo teor de gordura (menos de 30% de suas calorias diárias de gordura). Além disso, tome um multivitamínico pelo menos 2 horas antes ou depois de tomar orlistat, porque o medicamento torna temporariamente mais difícil para o seu corpo absorver as vitaminas A, D, E e K.

Emagreça Rápido.Clique aqui

5- Fentermina

Tem um efeito redutor do apetite. E pode ser encontrado sob os nomes Adipex ou Suprenza. Este remédio foi aprovado apenas para uso de curto prazo (algumas semanas).

Os efeitos colaterais podem ser graves, como aumentar a pressão arterial ou causar palpitações cardíacas , inquietação, tontura, tremor, insônia, falta de ar, dor no peito e dificuldade para realizar atividades que você não conseguia fazer. 

Efeitos colaterais menos graves incluem boca seca, gosto desagradável, diarréia, constipação e vômitos.

Tal como acontece com alguns outros supressores de apetite, existe o risco de se tornar dependente da droga. Portanto, não tome tarde da noite, pois pode causar insônia.

Se você toma insulina para diabetes, informe seu médico antes de tomar fentermina , pois pode ser necessário ajustar sua dose de insulina . Além disso, você não deve tomar fentermina se tiver histórico de doença cardíaca, derrame, insuficiência cardíaca congestiva ou pressão alta descontrolada.

E também não deve tomá-lo se tiver glaucoma, hipertireoidismo ou histórico de abuso de drogas, ou se estiver grávida ou amamentando.

6- Fentermina e topiramato (Qsymia)

Este é outro tipo de remédio para emagrecer que reduz o apetite. O qsymia  tembém pode causa perda de peso de várias maneiras, inclusive ajudando você a se sentir satisfeito, tornando os alimentos menos atraentes e queimando mais calorias.

Os efeitos colaterais mais comuns são formigamento nas mãos e nos pés, tontura, alteração do paladar, insônia, constipação e boca seca. Entretanto mulheres que podem engravidar devem fazer um teste de gravidez antes de tomar Qsymia e devem usar controle de natalidade e fazer testes de gravidez mensais enquanto estiverem tomando o medicamento.

Você também não deve tomar Qsymia se tiver glaucoma , hipertireoidismo, doença cardíaca ou derrame. Faça verificações regulares do seu coração ao iniciar o medicamento ou aumentar a dose.

7- Naltrexona HCl e bupropiona (Contrave)

O contrave é uma combinação de dois remédios para emagrecer aprovados pela FDA, naltrexona e bupropiona , em uma fórmula de liberação prolongada.

A naltrexona é aprovada para tratar a dependência de álcool e opioides. Já a bupropiona é aprovada para tratar a depressão e transtorno afetivo sazonal e ajudar as pessoas a parar de fumar.

Em relação aos efeitos colaterais mais comuns incluem: náusea, constipação, dor de cabeça, vômito, tontura, insônia e boca seca. 

Além disso o contrave pode causar convulsões e não deve ser usado em pacientes com distúrbios convulsivos. A droga também pode aumentar a pressão arterial e os batimentos cardíacos.

Uma palavra de Mariana Larré

Remédios para emagrecer são ótimas opções para perder peso e reduzir a compulsão alimentar, no entanto um médico ou outro profissional de saúde confiável. Pode ajudá-lo a determinar qual dos remédios para emagrecer é o certo para você e como incorporá-lo a um plano de controle de peso saudável.

Independente do tipo de remédios para emagrecer que for escolhido é importante lembrar que esses produtos não devem ser considerados uma “solução rápida” para perda de peso.

A obesidade é uma doença crônica e os remédios para emagrecer são apenas uma parte de um plano de tratamento para ajudar a alcançar e manter a perda de peso.

Em vez disso, eles devem ser usados apenas conforme as instruções e combinados com uma dieta balanceada, estilo de vida saudável e atividade física regular para obter melhores resultados.

Bom, por hoje ficamos por aqui. Espero que tenha gostado das opções de remédios para emagrecer. Ficou com alguma dúvida, pode deixar nos comentários. Até a próxima, tchau.

novo desafio d2

Tags: |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *