A melhor sopa nº 1 seca barriga, diz nutricionista
Com o fim do verão, agora todos nós temos que nos acostumar com o inverno e dias mais longos sem luz solar. No entanto isso pode prejudicar nosso humor e podem até resultar em mais ganho de peso.
Uma das razões pode ser devido a diminuição da vitamina D. Sendo assim algumas pessoas se sentem um pouco mais tristes, levando a menos energia que queremos gastar para manter uma dieta saudável.
Mas há um lado bom para viver essas noites frias de inverno. O clima frio pede uma sopa gostosa que seca a barriga.
Essa sopa não apenas pode aquecê-lo e satisfazer uma barriga faminta, mas também podem ajudá-lo a neutralizar algum ganho de peso associado ao inverno. De fato, um estudo feito em 2020 publicada na revista Physiology & Behavior descobriu que o consumo de sopa está significativamente relacionado a um menor risco de obesidade.
De acordo com a nutricionista Lauren Manaker, “a sopa pode ser um dos melhores alimentos amigáveis ao controle de peso, desde que os ingredientes certos sejam incluídos”. Ao comer sopa para perda de peso, você ainda precisa ter cuidado com certos tipos de sopa, ou seja, aqueles ricos em sódio e aqueles com suplementos calóricos.
“Há algumas ressalvas ao escolher a melhor sopa para secar a barriga. Primeiro, as sopas podem ser ricas em sódio. Um ingrediente que pode causar inchaço nas pessoas. Segundo, algumas sopas podem incluir ingredientes ricos em calorias, como creme de leite, manteiga e salsicha. E comer grandes quantidades desses ingredientes na sopa pode não ser a melhor escolha no emagrecimento de inverno“, diz Lauren.
Para otimizar seus esforços de barriga lisa com sopa, você vai querer priorizar ingredientes para achatar a barriga que apoiam a perda de peso. Portanto, continue lendo para descobrir os ingredientes que a nutricionista Lauren diz que são essenciais na melhor sopa seca barriga.
A melhor sopa que seca barriga
Embora a maioria das sopas com baixo teor de sódio ajudam na perda de peso, há uma sopa que pode ser a melhor para uma barriga lisa: ” uma sopa de legumes básica com caldo de osso com baixo teor de sódio e um pouco de gengibre fresco pode ser um alimento que pode ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos de controle de peso de forma acolhedora e sustentável”, recomenda Lauren.
Emagreça Rápido.Clique aquiAdicione muitos vegetais e feijões
“Muitos dados mostram que comer mais vegetais está associado a um risco reduzido de ganho de peso. E adicionar vegetais à sopa é uma maneira simples de aumentar a ingestão de vegetais”, diz Lauren.
Além de vegetais, você também pode colocar feijão. Qualquer tipo de feijão funcionará . Pode ser branco, preto ou até grão de bico. Assim como os vegetais, os feijões ricos em fibras também ajudam a melhorar a regulação do peso.
Use uma base de caldo de osso para adicionar proteína
Sopas cremosas são tão reconfortantes quanto sopas à base de caldo, mas não são tão amigáveis para a barriga lisa. Creme e leite são ambos calóricos e laticínios podem ser inflamatórios para alguns, o que pode causar inchaço. Em vez disso, adicionar caldo de osso rico em proteínas pode aumentar a saciedade.
“Ao considerar a base da sopa, pule as opções cremosas e pesadas e incline-se em um caldo de osso caseiro que não contém uma grande quantidade de sódio. Enquanto o caldo tradicional com baixo teor de sódio é bom, o caldo de osso contém mais proteína”.
“Um nutriente que ajuda a promover a saciedade. E embora os dados sejam limitados quando se trata de se o caldo de osso é o líquido milagroso que muitos o consideram, não há como negar que essa sopa rica contém proteína de alta qualidade em uma forma fácil de beber”, diz Lauren.
Me siga no Instagram. Clique aquiReceita de caldo de osso caseiro
Para fazer um caldo de osso, separe 1 maço de coentro ou salsa, 1 ½ cebola branca ou roxa, 1 cenoura grande, 5 dentes de alho inteiros ou 2 colheres de sopa de alho triturado, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e quantidade suficiente de ossos ( pode ser de boi, frango, cabeça de peixe) para cobrir um pouco mais da metade da panela.
Descasque a cenoura, a cebola e os alhos. Não precisa cortar nenhuma verdura, nem o alho. Coloque elas inteiras no fundo de uma panela de pressão. Depois coloque os ossos Adicione água para cobrir os ossos e acrescente 1 colher de chá de sal.
Deixe os ingredientes descansarem na panela de pressão, com o fogo desligado, por 20 minutos. Depois feixe a panela e ligue em fogo alto. Após o inicio da pressão, baixe o fogo e deixe cozinhar por mais 1 hora. Depois de passar uma hora, tira a panela do fogo, remova a pressão, abra a tampa e retire a espuma que se forma em cima do caldo.
Depois coloque mais água até cobrir novamente os ossos, coloque a tampa na panela e leve novamente ao fogo alto. Você vai repetir esse processo mais 2 vezes. No total são 3 pressões de 1 hora cada.
Quando terminar coe o caldo e coloque em um pote, os legumes que foram usados, você pode triturar no liquidificador e acrescenta água e usar para fazer uma sopa. Pode guardar o caldo de osso na geladeira.
Vai se formar uma camada de gordura densa que pode ser usada para cozinhar e o caldo de osso fica com uma aparência gelatinosa.
Tempere com gengibre
Não exagere no sal com ao fazer sopas de secar a barriga. Existem maneiras de temperar sua sopa com ervas e especiarias para deixar mais saborosa, em particular o gengibre que pode ajudar na perda de peso.
“Em vez de adicionar uma grande quantidade de sal para dar sabor, incluindo gengibre fresco pode adicionar mais sabor sem adição de sódio. Além disso, comer gengibre também tem sido associado à perda de peso, tornando-o outro ingrediente que pode ajudar as pessoas a manter um peso saudável”, diz Lauren.
Emagreça Rápido.Clique aquiReceitas de sopa para uma barriga lisa
Com base nessas recomendações de ingredientes de sopa de barriga lisa, existem inúmeras receitas de sopa que você pode experimentar. Há minestrone de vegetais, ensopado de lentilha ao curry, sopa de legumes italiana, chili de feijão e frango , sopa de gengibre e cenoura e muito mais. As possibilidades são infinitas!
Compartilhe este artigo com seus amigos, nas suas redes sociais.
Obrigada por ler até o final.
Forte abraço, Mariana Larré, do Curva da Saúde.
Sobre o Autor
0 Comentários